O Grupo Wortex está consciente de sua responsabilidade com seus colaboradores, portanto, tomamos as seguintes medidas de prevenção:

Setor Fabril
– Trabalhar longe um do outro. Se for necessário trabalhar perto um do outro, então usar máscara;
– Desligar ar condicionado e abrir as janelas;
– Se algum funcionário levantar com algum sintoma suspeito, não vir trabalhar. Entrar em contato com a empresa para comunicar o que está acontecendo. Procurar um médico, trazer atestado;
– Dispensar qualquer funcionário com sintomas;
– Funcionários que veem trabalhar de ônibus, tirar férias;
– Alteração dos horários de entrada e saída. Entrando 06:00h, 06:30h, 07:00h para não haver aglomeração nos vestiários e café da manhã;
– Horário de almoço escalonado;
– Uso de banheiros e bebedouros exclusivos para caminhoneiros;
– Orientação para os motoristas quanto as precauções nas entregas das mercadorias e usar luvas e máscara;
– Almoxarifado, usar luva e máscara na hora de receber as mercadorias dos fornecedores;

Segurança do Trabalho e Supervisores
– Ficar alerta quanto a saúde dos funcionários;
– Passar toda manhã nos setores para saber de cada funcionário como estão;
– Acesso restrito para fornecedores e visitantes;

Cuidados
– RH fazer comunicação para os funcionários com recomendações e cuidados em casa ou nas idas aos mercados, farmácias, lojas e outros;
– Férias para os funcionários que tiverem problemas de saúde (cardíacos, diabetes, asmáticos e outros complicadores);
– Disponibilização de Frascos de Álcool em Gel em todas as áreas;
– Proibir reuniões com mais de 5 pessoas e manter distância;
– Espalhar as mesas nos departamentos. Se necessário irem para outras salas disponíveis;
– Cancelamento de viagens e assistência técnica para área de risco;
– Reforço e higienização nos espaços compartilhados como banheiros, vestiários, restaurante e veículos. Funcionários  da  limpeza ficarão mais focados na higienização destes áreas.

Banco de Horas
Implementação de banco de horas para adiantar o máximo de pedidos e atender nossos clientes, para posterior parada quando a crise estiver acentuada, garantindo a produção e atendimento ao cliente.

– Informações periódicas e orientações para os funcionários através de e-mail, formulários e colocação de panfletos nos setores da empresa.